Rio Bonito do Iguaçu: Saúde faz arrastão contra a Dengue em casas de terrenos ocupados e lotes baldios - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Rio Bonito do Iguaçu: Saúde faz arrastão contra a Dengue em casas de terrenos ocupados e lotes baldios

Equipes da Secretaria de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, em especial os(as) Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) e agentes e coordenador de Epidemiologia do município, estão nesta sexta-feira, 8, fazendo um arrastão contra a Dengue nas casas e lotes baldios em uma ocupação no bairro Cohapar. O arrastão será o dia todo e na parte da manhã, as equipes se reuniram na antiga Clínica da Mulher (UAPSF) para iniciarem o trabalho.

As fotos enviadas pelos agentes mostram o total descaso de alguns moradores, onde foram encontrados lixos e 90% dos recipientes continham criadouros do mosquito aedes aegypt, causador da doença.

Os casos vem aumentando em Rio Bonito do Iguaçu e mais uma vez a Secretaria de Saúde pede para que a população limpe seus lotes, descarte o lixo e todo recipiente que possa tornar-se criadouro do mosquito.

Ascom/RBI

Nenhum comentário: