Pinhão – Vacinas da Febre amarela e Sarampo estão disponíveis no setor de Vacinação da Secretaria de Saúde - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Pinhão – Vacinas da Febre amarela e Sarampo estão disponíveis no setor de Vacinação da Secretaria de Saúde

INFORME PUBLICITÁRIO

As vacinas do Sarampo e da Febre amarela são vacinas de rotina e estão disponíveis no Setor de Vacinas da Secretaria de Saúde.

Febre Amarela

Quanto a vacina da Febre amarela, deve ser analisada a carteirinha de vacinação de cada pessoa ou criança, mas a pessoa que tomou só uma dose antes dos 5 anos de idade, terá que tomar mais uma dose, dependendo da idade que ela tenha.

Sarampo

também parte da rotina, e analisando o registro de vacina individual de cada pessoa, as pessoas entre 20 e 49 anos, mesmo que tenham tomado uma dose da vacina, devem tomar mais uma dose.

“É uma Campanha de Intensificação. Temos um caso confirmado de morte de bugio por Febre Amarela e tem um caso de Sarampo em Guarapuava. Depois de mais de vinte anos sem casos de sarampo no Brasil, voltamos a ter, e isso é preocupante, pois é contagiosa e também mata”. Ressaltou o enfermeiro Samoel Ribeiro, do Setor de Vacinação.

(Foto: Jornal Fatos)
Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: