Morte de irmãs em Campina do Simão não foi por coronavírus, diz secretaria - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Morte de irmãs em Campina do Simão não foi por coronavírus, diz secretaria

A Prefeitura de Campina do Simão emitiu uma nota para esclarecer a morte de duas irmãs, uma de 10 e outra de 13 anos. A nota esclarece que a morte de Emanuele Brasil e Valentina Brasil não foi causada por Covid-19.

Emanuele, de 13 anos, fez três exames no Laboratório Central do Estado e todos deram resultado negativo. Valentina, de 10 anos, também fez três testes: dois rápidos e um molecular, em Curitiba. Todos deram resultado negativo. 

A nota afirma que não resta “nenhuma dúvida quanto aos casos descartados para coronavirus”.
Outro esclarecimento prestado pela nota é que outros exames seguem em andamento, mas a nota considera que ‘não são de interesse público’, sim, de interesse da família.

A Secretaria de Saúde de Campina do Simão também utilizou a nota para se solidarizar com a família enlutada que “sofre com as perdas e com comentários desnecessários”, uma vez que nas redes sociais muitas publicações e comentários que desrespeitaram o luto.

Valentina Brasil, de 10 anos, morreu no dia 8 de maio. Ela estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. Sua irmã, Emanuele, de 13 anos, também estava internada no São Vicente e morreu na última segunda-feira.


Nenhum comentário: