Laranjeiras - Vacinação contra a gripe: Secretaria de Saúde atende caminhoneiros na Rod. Engenheiro Tasso da Costa Rodrigues - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Laranjeiras - Vacinação contra a gripe: Secretaria de Saúde atende caminhoneiros na Rod. Engenheiro Tasso da Costa Rodrigues

A 2ª fase da campanha de vacinação contra a gripe continua em Laranjeiras do Sul. Nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Saúde atendeu os caminheiros, em uma tenda montada na BR-277. Quem por la passou, recebeu a vacina. Além de caminhoneiros e motoristas, nesta etapa também fazem parte do grupo prioritário, doentes crônicos, portadores de condições clínicas especiais, sistema prisional, profissionais das forças de segurança e salvamento, portuários, Povos Indígenas e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. As crianças com mais de seis meses que possuam alguma doença crônica também foram somadas a esse grupo. A vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde. 

Em Laranjeiras do Sul, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 11.705 pessoas. Até o momento foram aplicadas 6.257 doses, perfazendo um índice de vacinação de 63,46%. Com relação a primeira etapa, onde faziam parte do grupo prioritário trabalhadores da saúde e idosos, os índices de vacinação foram de 86,06% e 100,84%, respectivamente. Para os trabalhadores da Saúde, a meta era vacinar 545 pessoas. Foram aplicadas 469 doses, uma cobertura vacinal de 86,06%. Em relação aos idosos, a meta era vacinar 3.509. Foram aplicadas 3.526 doses, tendo uma cobertura vacinal de 100,48%. 

A 3ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe começará na segunda-feira, 11, em Laranjeiras do Sul. Nesta etapa serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, portadores de deficiência, gestantes em qualquer fase de gravidez e puérperas com até 45 dias após o parto. Já a partir do dia 18 até 5 de junho o foco será a imunização de adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das redes pública e privada de Laranjeiras do Sul. 

Vale destacar que o Dia D da Campanha, que seria realizado neste sábado, 9, foi cancelado pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil.

Nenhum comentário: