Laranjeiras - Em videoconferência, secretário de Saúde do Paraná confirma reabertura da UTI nos próximos dias - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Laranjeiras - Em videoconferência, secretário de Saúde do Paraná confirma reabertura da UTI nos próximos dias

Em videoconferência realizada nesta quinta-feira, 7, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, confirmou a reabertura dos 10 leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ainda no mês de maio em Laranjeiras do Sul. O superintendente da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Geraldo Biesek, também participou do encontro. Ao lado do prefeito, participaram o vice-prefeito Valdemir Scarpari, o presidente do Instituto São José, Paulo Pérez e a diretora administrativa, Marly Regina. 

Neste momento, a UTI será exclusiva para atendimento a pacientes com a Covid-19. Toda a documentação necessária solicitada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para o credenciamento dos leitos, já foi encaminhada. “Alinhavamos os últimos detalhes pertinentes e ativação dos leitos. Quis Deus que ela viesse neste momento. Num momento em que há uma necessidade premente de leitos de UTI, de respiradores para socorrer a população brasileira. É Deus escrevendo certo mesmo por linhas tortuosas”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: