Laranjeiras do Sul recebe 2.796 cartões do Programa Comida Boa - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Laranjeiras do Sul recebe 2.796 cartões do Programa Comida Boa

O prefeito Berto Silva e o Secretário de Assistência Social, Marcio Alexandre de Souza, receberam nesta semana, 2.796 cartões do Programa Comida Boa, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), para fornecer alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A entrega foi feita pelo chefe regional da Seab, Valter Rodacki. O valor de cada vale será R$ 50 e a distribuição será feita com auxílio da prefeitura.

O programa de auxílio emergencial terá duração de três meses, com possibilidade de prorrogação, e é destinado a famílias mais vulneráveis. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País. A concessão do benefício é exclusivamente para a compra de produtos da cesta básica e os recursos são do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza.

Já há uma definição prévia, por parte dos Estado, dos nomes de 18,6 mil beneficiários em situação de vulnerabilidade social que irão receber os cartões em Laranjeiras do Sul. O restante passará por análise técnica da Secretaria de Assistência Social, que terá a responsabilidade de carregar e distribuir os cartões.

A distribuição será nos próximos dias, sob critério da Secretaria Municipal de Assistência Social. Uma das preocupações da Prefeitura é encontrar uma fórmula de entregar os cartões sem causar aglomerações já que a responsabilidade de entrega é do Município. "É uma determinação feita pelo governo do Estado, mas a nossa equipe é muito competente e vai fazer a entrega com o menor impacto possível", observou o prefeito Berto Silva.

Nenhum comentário: