Laranjeiras - Avenida Santos Dumont começa a ganhar iluminação LED - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Laranjeiras - Avenida Santos Dumont começa a ganhar iluminação LED

A Avenida Santos Dumont, trecho de saída para Rio Bonito do Iguaçu, está mais bonita e iluminada. Na quinta-feira, 30, a prefeitura entregou a primeira fase do projeto de iluminação em LED da Avenida. Somente neste trecho, a prefeitura está investimento R$ 1,8 milhões, deixando aquele local mais bonito, seguro e moderno. No local foram colocados 13 super postes, com 12 metros de altura. Cada um com quatro pétalas com lâmpadas LED de 180 watts. Com isso cada poste terá 720 watts de energia.
A empresa vencedora do processo licitatório se dedica agora para a implantação da iluminação na outra ponta da Avenida Santos Dumont, compreendendo entre Avenida José Campigoto e o trevo de acesso a BR-277. Neste trecho, serão colocados mais de 200 pontos de iluminação, mais de 400 lâmpadas de LED. Após a entrega da iluminação, a prefeitura vai iniciar a construção de uma ciclovia, neste trecho.
Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. As lâmpadas atuais, em vapor de sódio, são menos eficientes e econômicas que as novas em LED. Enquanto as primeiras podem durar até 28 mil horas, as de LED chegam a 50 mil horas com pelo menos 70% do fluxo luminoso inicial.
Na segunda etapa do projeto de iluminação, a prefeitura vai executar a instalação de iluminação em LED em 4.160 pontos da cidade. Para a execução desta importante obra, a prefeitura vai investir R$ 6.135.461,18. O processo licitatório está marcado para o dia 3 de junho, as 8h15.
O objetivo da ação é reforçar a iluminação pública, proporcionando mais segurança para quem transita por esses locais. “Vamos melhorar a qualidade da iluminação pública, e isso é uma questão de segurança, levando iluminação direcionada às calçadas e trazendo ainda mais conforto para quem anda pela cidade”, disse o prefeito Berto Silva.

Nenhum comentário: