Foto de caixão vazio não tem relação com enterros por Covid-19 no Brasil - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Foto de caixão vazio não tem relação com enterros por Covid-19 no Brasil

Na última semana, uma imagem circulou pelas redes sociais junto com a uma mensagem, que afirmava que caixões vazios eram enterrados na Amazônia para provocar pânico na população, por conta da pandemia de Covid-19. Conforme a Agência Lupa, esse caso não tem relação com as mortes do novo coronavírus.

Segundo a Agência Lupa, a foto que mostra um caixão vazio aberto não tem nenhuma relação com a pandemia de Covid-19. A imagem original foi registrada pelo fotógrafo Milton Rogério e publicada no site São Carlos Agora em 30 de maio de 2017. Na época, a polícia descobriu que um grupo de pessoas em São Carlos, no interior de São Paulo, forjou a morte de uma moradora de rua para ganhar o dinheiro do seguro de vida.
Durante a investigação da Polícia Civil, o caixão foi desenterrado para comprovar que não havia corpo. No interior havia apenas uma pedra e um saco de serragem.

Nenhum comentário: