CRAS de Rio Bonito do Iguaçu informa requisitos para recebimento do cartão do Programa Comida Boa - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

segunda-feira, 11 de maio de 2020

CRAS de Rio Bonito do Iguaçu informa requisitos para recebimento do cartão do Programa Comida Boa

O Governo do Paraná instituiu o Programa Cartão Comida Boa, no valor de R$50,00 mensais, durante três meses, pelo qual as famílias em vulnerabilidade social poderão comprar produtos alimentícios no comércio local.

Considera-se pessoa física economicamente em vulnerabilidade social o cidadão residente no Estado do Paraná, cadastrado no CadÚnico  e que cumpra cumulativamente os seguintes requisitos:

I= ser maior de 18 anos de idade, salvo mãe adolescente;
II= ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar mensal total não excedente a três salários mínimos;
III= equiparam-se em vulnerabilidade social o microempreendedor individual, o contribuinte individual do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) e o trabalhador informal de qualquer natureza.
No município de Rio Bonito do Iguaçu, a entrega dos cartões será do dia 18 ao dia 27 de maio, das 08:00 as 14:00 horas, organizada da seguinte maneira:
(mês de nascimento do Responsável Familiar pelo CadÚnico)
→ Para aqueles nascidos nos meses: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho = A entrega será no Centro de Formação (localizado próximo à Igreja Católica);
→ Para nascidos nos meses: agosto, setembro e outubro = A entrega será na Secretaria de Assistência Social (localizada em frente ao Posto de Saúde);
→ Para nascidos nos meses: novembro e dezembro = A entrega será no CRAS (localizado na sede do INCRA, próximo ao Centro do Idoso).

ATENÇÃO: O benefício está vinculado ao CPF do Representante Familiar, desta forma, o representante pelo CadÚnico deve se dirigir a um posto de atendimento (citado a cima conforme mês de nascimento) a partir do dia 18, portando consigo CPF e um documento com foto (obrigatório). É importante que apenas o Representante Familiar de cada CadÚnico se dirija ao posto de atendimento para evitarmos aglomerações. É obrigatório o uso de máscara para ser atendido.

Qualquer dúvida sobre o programa pode ser sanada pelo site: http://cartaocomidaboa.pr.gov.br, onde está disponível a consulta pelo CPF para saber se é beneficiário, ou pelo Fone: (42) 99851-6671 (atendimento das 08:00 as 14:00 horas).

Nenhum comentário: