Auxílio Emergencial: Benefício pode ser prorrogado por até um ano - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Auxílio Emergencial: Benefício pode ser prorrogado por até um ano

Está em análise pela Câmara dos Deputados alguns projetos que tem a intenção de prorrogar o benefício do Auxílio Emergencial de R$ 600 para os trabalhadores. A lei atual 13.982/20 informa que o benefício será pago em três parcelas, mas se você quer saber sobre a possível prorrogação de até um ano do benefício, continue acompanhando!

A prorrogação de até um ano do Auxílio Emergencial

Atualmente existem dois Projetos de Lei que pedem a prorrogação do benefício, o primeiro é do deputado Wolney Queiroz do PDT-PE, onde a PL 2222/20 visa a prorrogação do benefício por mais três meses, enquanto existe outra PL em andamento o Projeto de Lei 2283/20 que já foi apresentado por 51 deputados da bancada do PT, pretende aumentar o período de pagamento do benefício por até um ano.

auxilio emergencial
A justificativa da bancada Petista é de que o período de pagamento atual de três meses do benefício não supre o período de contaminação pela Covid-19 que será até julho ou agosto, além do choque no mercado de trabalho perante a pandemia.
Destaca-se ainda que o Projeto de Lei 2283/20 ainda prevê que o benefício poderá ser prorrogado novamente após os 12 meses de concessão

Nenhum comentário: