Virmond - A Secretaria Municipal de Saúde registrou dois casos suspeitos de Dengue no município. Entre eles, um descartado e o outro confirmado. - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

terça-feira, 7 de abril de 2020

Virmond - A Secretaria Municipal de Saúde registrou dois casos suspeitos de Dengue no município. Entre eles, um descartado e o outro confirmado.


O caso é importado, isso quer dizer que o paciente esteve em alguma outra cidade e foi picado pelo mosquito transmissor.

Segundo o Secretário de Saúde Daniel Waczak, "no município de Virmond mesmo com a seca, diversas larvas e mosquitos Aedes Aegypti foram encontradas, mas até então, não estão contaminados", afirmou.

Daniel explica que "a partir do momento que um mosquito da dengue não contaminado picar o paciente contaminado, o problema começa a acontecer e aí sim pode virar uma epidemia no município, pois os outros mosquitos contaminados podem transmitir para outras pessoas", detalhou.

Segundo o secretário, "a pessoa que teve o caso confirmado já encontra-se em casa se recuperando. Todo cuidado de isolamento e monitoramento está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Saúde", afirmou.

Daniel destaca que a Vigilância Sanitária está diretamente realizando o trabalho de combate ao mosquito da dengue, mas se as pessoas não colaborarem e não limpar os seus próprios lotes, algo mais grave ainda como a própria morte de pacientes infectados poderá acontecer.

Prefeitura de Virmond

Nenhum comentário: