Pinhão – Uso de máscaras passa a ser obrigatório como medida de proteção contra o Coronavírus. - Cantu em Foco - As principais notícias da região, você encontra aqui no Cantu em Foco

Últimas

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Pinhão – Uso de máscaras passa a ser obrigatório como medida de proteção contra o Coronavírus.

INFORME PUBLICITÁRIO

O Prefeito Municipal decretou na tarde da última quarta-feira, 22 de abril, o uso obrigatório de máscaras no Município. A obrigatoriedade é uma forma de evitar a transmissão comunitária do Covid-19.

A partir desta sexta-feira, 24 de abril, o comércio local não poderá permitir a entrada e nem a permanência, de pessoas sem uso de máscaras, no interior ou em filas em frente aos estabelecimentos,  como define o artigo 1º do Decreto 105/2020.

O Prefeito Odir Gotardo fala sobre a importância do uso das máscaras.

“O uso obrigatório das máscaras vem no contexto de que devemos continuar, com muita intensidade, tomando ações para evitar a disseminação massiva do vírus. Devido a flexibilização do funcionamento do comércio, as pessoas estão tendo mais necessidade de se deslocar e a máscara é um instrumento importante de proteção, e a oferta dese equipamento está muito mais acessível à todos. Não esquecendo de que a orientação de permanecer em casa e sair somente se extremamente necessário, continua valendo para todos”.

O Prefeito também destacou sobre a participação do comércio, na execução  efetiva do Decreto.

“A efetiva execução disso é a distribuição da responsabilidade entre os estabelecimentos, para que exijam, além das medidas anteriores, de higienização das mãos, agora exijam também o uso das máscaras. O Município continuará a fazer a fiscalização da efetiva utilização do uso das máscaras, a partir da estrutura que tem”.

Acompanhe o conteúdo do Decreto.


http://transparencia.pinhao.pr.gov.br/public/arquivos/decretos/decreto-n.-105-estabelece-a-obrigatoriedade-do-uso-de-mascara-para-evitar-transmissao-comunitaria-do-covid-19.pdf


Prefeitura de Pinhão


Nenhum comentário: