UFFS - Campus Laranjeiras do Sul realiza doações de EPIs - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

terça-feira, 7 de abril de 2020

UFFS - Campus Laranjeiras do Sul realiza doações de EPIs

Buscando auxiliar as instituições de saúde pública neste momento de combate ao novo coronavírus (COVID-19), a UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realizou nos últimos dias doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Ao todo foram entregues 7.936 pares de luvas e 1.150 unidades de máscaras, os materiais que seriam utilizados nos laboratórios, nas aulas e atividades de pesquisa, com a suspensão do calendário acadêmico, ficariam guardados em estoque. Desta forma, considerando a necessidade emergencial demandada pelas instituições de saúde, foi sugerida a doação. Os pedidos foram encaminhados e aprovados pela Reitoria da UFFS, o que permitiu a rápida entrega aos solicitantes.

Os EPIs foram entregues ao Centro Médico Hospitalar São Lucas e para a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Marquinho-PR. O diretor do Campus, Martinho Machado Junior, enfatiza que a “UFFS vem contribuindo com o que é possível neste momento tão importante pelo qual a sociedade está passando, principalmente no apoio aos EPIs aos agentes de saúde”.

A equipe do Centro Médico Hospitalar São Lucas, e a direção, Fabiano Popia, agradeceram a UFFS pelo apoio e também a todos os servidores e alunos que estão realizando doações individuais, destacaram que “o apoio neste momento é essencial para o combate ao COVID-19”.


O prefeito do município de Marquinho, Luiz Cezar Baptistel, também agradeceu, “a UFFS é uma instituição muito importante para nossa região, solicitamos a doação e fomos atendidos rapidamente, agradecemos ao gesto”.

Os hospitais também têm recebido doações individuais da Comunidade Acadêmica. Vários servidores e alunos da UFFS estão mobilizados neste momento, realizando ações de apoio ao combate ao COVID-19.

Nenhum comentário: