STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 29 de abril de 2020

STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. Ele foi escolhido para o cargo pelo presidente Jair Bolsonaro, após exoneração de Maurício Valeixo.

Em liminar, Moraes determinou que a ação comece a valer imediatamente. O pedido foi protocolado pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), usando como argumento a declaração do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que afirmou que a troca na PF seria de interesse político e para o presidente obter dados de processos sigilos.

"Analisando os fatos narrados, verifico a probabilidade do direito alegado, pois, em tese, apresenta-se viável a ocorrência de desvio de finalidade do ato presidencial de nomeação do diretor da Polícia Federal, em inobservância aos princípios da impessoalidade, da moralidade e do interesse público", escreveu Moraes na decisão.


Fonte:SBT

Nenhum comentário: