Reserva financeira é a solução para muitos brasileiros - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Reserva financeira é a solução para muitos brasileiros

Os dias são desafiadores em meio à pandemia de coronavírus e a reserva financeira tem demonstrado eficácia para muitos brasileiros, que vinham adotando a prática de juntar algum dinheiro. Em tempos de crise, esse tipo de recurso pode fazer a diferença nas finanças pessoais, ou até mesmo junto a determinados tipos de negócios.
Juntar dinheiro nunca foi tarefa fácil, mas ter alguma grana para emergência, é prioridade para muitos brasileiros, como é o caso do técnico em informática, Leandro Moraes. “Sempre tive o hábito de juntar dinheiro mês a mês, geralmente 10% dos meus rendimentos. Quando sobrava um pouquinho mais, complementava com esse percentual e aplicava na Poupança. Hoje essa reserva vai fazer a diferença na minha vida”, diz.
Outro brasileiro que sempre buscou guardar algum dinheiro para momentos emergenciais, é o pedreiro Eduardo Nunes. “Duas coisas que sempre busquei fazer na minha vida: consórcio e Poupança. Como minha profissão é incerta e ainda corro risco de me machucar, venho juntando algum dinheiro para a velhice e para emergências. Acho que vou ter que mexer na reserva, nesse período de quarentena”, menciona o pedreiro.
A prática de consórcios é uma opção bastante utilizada por milhares de brasileiros que desejam juntar dinheiro, visando transformar seus sonhos em realidade. “Há muitos anos, observamos a procura de pessoas por consórcios, como uma maneira de juntar dinheiro. Esse grupo específico de consorciados, enxerga na aquisição de cotas de consórcios, uma espécie de ‘Poupança’, um jeito prático e simples de juntar dinheiro”, explica Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios.
E, em se tratando de reserva financeira, também existe a possibilidade de o consorciado receber o dinheiro, ao invés do bem desejado (carro, caminhão ou imóvel). “O consorciado pode sim, receber a carta de crédito em dinheiro, porém o consórcio precisa estar contemplado e quitado! O saldo devedor dele precisa estar quitado! O consórcio é uma forma segura e transparente, que vem sendo adotada por milhões de brasileiros. Sem dúvida alguma é uma forma que muitos vem adotando como reserva financeira”, finaliza Vinícius.
Este é um momento difícil não só para os brasileiros, como para toda a economia mundial. Mas, vai passar! É preciso ter fé e esperança de que dias melhores virão, seguir em frente e tirar o melhor proveito da situação. Não há mal que dure para sempre e, juntos, vamos vencer esta guerra contra o coronavírus!
Outras informações mais sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.
É sempre importante lembrar: antes de adquirir um consórcio, verifique se a administradora trabalha segundo as normas do Banco Central. Na dúvida, consulte um especialista! É preciso checar essas informações, antes de efetuar o negócio.

Agência Comuniqque

Nenhum comentário: