Pinhão – Através da Secretária Municipal de Assistência Social, Prefeitura vai auxiliar no cadastro do Beneficio Emergencial. - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Pinhão – Através da Secretária Municipal de Assistência Social, Prefeitura vai auxiliar no cadastro do Beneficio Emergencial.

INFORME PUBLICITÁRIO

A Prefeitura de Pinhão vai ajudar no cadastro do Beneficio Emergencial. Para evitar aglomerações, a Caixa Econômica Federal está disponibilizando um aplicativo para que as pessoas que se enquadrem nos requisitos do benefício previstos na legislação, e não estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal possam se cadastrar e se habilitar para recebimento do recurso. Também é possível efetuar o cadastro no site www.auxilio.caixa.gov.br, mas quem encontrar dificuldades, poderá contar com o auxilio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os postos de atendimento são: Cras da Vila Caldas, Creas e Bolsa Família em frente ao CEEBEJA, SCFV CONVIVER no barro São Cristóvão (antigo PETI) e SCFV Centro de Oficinas no bairro Mazurechem (antigo Piracema).

De acordo com a Secretária de Assistência Social Madalena Zanardini, os atendimentos vão ocorrer em  horário de expediente, a partir de segunda-feira dia 13 de abril e se encerram dia 24 do mesmo mês, adotando todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

“Neste período em que estaremos auxiliando as pessoas vamos disponibilizar máscaras reutilizáveis e luvas descartáveis para os servidores, e álcool para higienização dos usuários. Os atendimentos serão realizados com os equipamentos disponíveis nos serviços”.

Madalena também orienta para o cuidado com golpes, pois há informações de pessoas que estão cobrando para efetuar o cadastro.

“O cadastro não tem custo, por isso se encontrar dificuldades procure o posto de cadastramento mais próximo da sua casa”.

Quem pode receber?

Profissionais autônomos, contribuintes individuais e os microempreendedores individuais (MEI) que não estejam no Cadastro Único. Para quem já está inscrito no Cadastro Único ou recebe o Bolsa Família, a avaliação se você tem direito será automática, não havendo a necessidade se cadastrar no site ou aplicativo. Auxílio Emergencial poderá ser concedido para até duas pessoas da mesma família que atendam aos requisitos

Links para cadatro.

https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio
Baixar APP iPhone:
https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331
Baixar APP Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
As pessoas já cadastradas e beneficiários do Bolsa Família não precisarão acessar o aplicativo. O cronograma de pagamento será detalhando nos próximos dias.


Prefeitura de Pinhão




Nenhum comentário: