Paraná - Exame de jovem que morreu como suspeita de Covid-19 deu negativo - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Paraná - Exame de jovem que morreu como suspeita de Covid-19 deu negativo

Deu negativo para Covid-19 o exame da jovem Geizimara da Silva Gomes, de 21 anos, que morreu na Santa Casa no dia 9 com complicações respiratórias e por isso foi considerada como suspeita da doença.

                                    Em razão do quadro clínico que necessitou de entubação, o hospital adotou os procedimentos de tratamento de Coronavírus e coletou material que foram examinados pelo Laboratório Central, em Curitiba. A jovem foi hospitalizada no dia 8, porém, não resistiu e morreu no dia seguinte, antes do resultado dos exames chegarem.


                                    O corpo da moça, então, foi sepultado sem velório, procedimento adotado para os óbitos considerados suspeitos. Mas o exame, que chegou às mãos da família neste domingo (12), constatou que ela não estava infectada pelo vírus. Familiares de Geizimara manifestaram tristeza e indignação nas redes sociais por não poderem velar o corpo da jovem em obediência às restrições por conta da pandemia.


As autoridades de saúde, porém, lembram que todos os óbitos por complicações de doenças respiratórias, neste período, em todo o mundo, são tratados como suspeitos enquanto exames oficiais não comprovarem o contrário. 


(Fonte: Tribuna do Interior)

Nenhum comentário: