Curitiba tem primeira geada do ano; temperatura ficou negativa no Paraná - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Curitiba tem primeira geada do ano; temperatura ficou negativa no Paraná

A medição do Sistema Meteorológico Simepar apontou como mínima a temperatura de 7,8°C em Curitiba nesta quinta-feira, apesar disso em alguns pontos da capital, como o Parque Tingui, foram registradas a primeira geada do ano. Já no Sul do estado, em cidades como General Carneiro e Palmas, as mínimas ficaram abaixo de 0°C.


O meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, explicou como a geada é possível apesar de uma mínima não tão baixa. “Existem áreas mais baixas que a temperatura acaba caindo mais na superfície, chegando perto de 0°C, o que causa a geada. Além disso, essa temperatura de 7,8°C foi medida no Jardim Botânico, então podem haver áreas em que a mínima tenha sido mais baixa”, disse à Banda B.
De acordo com o meteorologista, a tendência é da massa de ar polar começar a perder força. “A tendência é que ela fique mais fraca e comece a perde força. Hoje teremos sol e vai impactando na massa de ar polar, a tornando menos fria”, destacou Mendes.

Vivendo um período de estiagem, a previsão não é animadora para os próximos dias, já que não há previsão de chuva forte. “Vai aumentar a nebulosidade e talvez acontecer chuvas leves ou chuviscos apenas”, concluiu.

Fonte:Banda B

Nenhum comentário: