Vereador de PG quer suspensão de tarifas de água e luz - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Vereador de PG quer suspensão de tarifas de água e luz

Geraldo Stocco (REDE) enviará ofício ao governador solicitando que cobranças da Sanepar e Copel sejam suspensas por 30 dias
O vereador Geraldo Stocco (REDE) enviará na tarde desta quarta-feira (18) um ofício ao governador Ratinho Junior (PSD) cobrando a suspensão das cobranças de água e luz no Paraná. Além disso, o vereador pedirá ainda que o corte no fornecimento destes mesmos insumos também seja interrompido. No documento, Geraldo também pede que os pagamentos sejam normalizados a partir de um financiamento em cinco parcelas.
Na visão de Stocco, a medida se faz necessária diante dos problemas causados pela pandemia de Covid-19 também no setor econômico. Para o vereador, a diminuição da circulação de pessoas trará consequências diretas e imediatas na economia. "Os pequenos comércios serão aqueles que mais vão sofrer e precisamos pensar nessas pessoas agora", afirmou.
Para Stocco, as duas medidas propostas se fazem necessárias diante dos problemas que a economia já enfrenta e ainda enfrentará diante da quarentena necessária para conter o vírus. "Peço que o governador tome essas ações em companhias que prestam serviços públicos e tem parte do capital pertencente ao Estado do Paraná, como Sanepar e Copel", afirmou Stocco.
O vereador salienta ainda que a suspensão dos cortes no fornecimento de água e luz se faz necessário diante do cenário de pânico econômico. "Muitas vezes o sujeito que está para ter a luz ou a água cortada é aquele trabalhador informal que vende produtos na rua e que agora, com as ruas cada vez mais vazias, não tem para quem vender e não vai conseguir recursos para o básico", salienta Geraldo.

Fonte:Arede

Nenhum comentário: