Tentou dar o "migué" na barreira sanitária em Virmond e acabou sendo autuado pela PM - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

domingo, 29 de março de 2020

Tentou dar o "migué" na barreira sanitária em Virmond e acabou sendo autuado pela PM


Atendendo o chamado da agente comunitária de saúde, a qual se encontrava escalada na barreira sanitária do município, a qual está posta 24h por dia, a mesma informou a equipe de serviço que um rapaz havia saído do município de Virmond, sentido Cantagalo, com um veículo gol, e após alguns minutos retornou acompanhado de outras duas pessoas do sexo feminino, oriundas do município vizinho, onde o pessoal da barreira sanitária, não permitiu a entrada e solicitou ao motorista do veículo que encaminhasse as mulheres para o município de origem, acatado a solicitação de imediato, porém a solicitante estranhou que o tempo de retorno entre ida e volta a Cantagalo foi muito rápido, e o indivíduo passou pela barreira sozinho,  motivando desconfiança na agente.

Diante do exposto, foi solicitado apoio da equipe policial de Cantagalo, para deslocar a residência do conduto do veículo gol, onde feito contato com o mesmo e identificado, o qual confirmou o fato. Diante disso, foi indagado sobre as pessoas do sexo feminino que ele tinha ido buscar no município de Cantagalo, o qual afirmou que estavam na residência dele, onde estava ocorrendo uma pequena confraternização entre amigos, totalizando sete pessoas.

Onde este afirmou que tinha conhecimento dos decretos do governo do estado do Paraná e do municipal, admitiu estar errado em juntar-se a outras pessoas, o qual seguiu recomendações contrarias aos decretos vigentes do governo do estado do Paraná (4298/2020) e o decreto municipal (054/2020). Desta forma o indivíduo apresentou as duas pessoas.

Diante dos fatos, foi solicitado para os envolvidos mencionados acompanharem as equipes de policia militar para confecção do termo circunstanciado onde foram infringidos os artigos 330 e 268 do código penal (desobedecer à ordem legal de funcionário público e infringir determinação do poder publico, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). Sendo assim as partes foram orientadas quanto às demais providencias a serem adotadas.

Nenhum comentário: