Telecomunicações: Operadoras e Anatel formalizam um acordo para combater a Covid-19 - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 26 de março de 2020

Telecomunicações: Operadoras e Anatel formalizam um acordo para combater a Covid-19


Diante de um cenário de medidas preventivas, isolamentos e ações para combater a Covid-19, a Agência Nacional de Telecomunicações junto ao SinditeleBrasil e as operadoras de internet, celular e TV por assinatura firmaram um acordo histórico e entraram assim na luta contra a crise do coronavírus no Brasil. E quais foram as medidas? As operadoras vão aumentar a velocidade de conexão de forma gradativa no que se refere aos acessos à internet banda larga. Também alguns provedores de TV vão liberar o sinal de alguns canais de televisão pagos. Tudo isso para que, mesmo estando em isolamento, os usuários possam ter acesso às principais informações do que está ocorrendo no país.
As provedoras também iniciaram algumas iniciativas quanto os estabelecimentos de saúde. Neste momento, terá total prioridade a assistência técnica nos estabelecimentos de saúde e urgências, bem como não será descontado da franquia de internet dos usuários os acessos ao aplicativo Coronavírus-SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Por último, as companhias se comprometeram a ter mais flexibilidade nos casos de inadimplência e não suspender os serviços durante a crise.

Nenhum comentário: