Secretarias de Educação e de Assistência Social emitem comunicados com medidas de prevenção adotas contra o Coronavirus - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 20 de março de 2020

Secretarias de Educação e de Assistência Social emitem comunicados com medidas de prevenção adotas contra o Coronavirus

INFORME PUBLICITÁRIO

As Secretarias de Educação e Assistência Social comunicam as alterações na forma de atendimento e oferecimento dos serviços destes setor.

Comunicado da Secretaria de Assistência Social

Levando em consideração o Decreto 075/2020, a Secretaria Municipal de Assistência Social, altera o sistema de funcionamento dos Serviços e equipamentos com vistas a prevenção do contágio do COVID19:

ÓRGÃO GESTOR: Fica estabelecido regime de 6 horas diárias ininterruptas, com trabalhos internos, atendimento ao público limitado conforme encaminhamentos dos Serviços executados, devendo este setor afixar cartaz no exterior do serviço, comunicando a população sobre a forma de atendimento extraordinário.

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: Fica estabelecido regime de 6 horas diárias ininterruptas, devendo este setor afixar cartaz no exterior do serviço comunicando a população a forma de atendimento extraordinário. Contudo, estes servidores devem permanecer em suas residências, quando não estiverem escalados para o rodízio, a fim de evitar a propagação do Vírus COVID19, em regime de sobre aviso, ou seja, a disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social, podendo ser reintegrado ao trabalho a qualquer momento, sem aviso prévio. Ficam suspensas as visitas domiciliares, salvos em casos extraordinários.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO – SCFV: Ficam dispensados a partir 23 de Março de 2020, os servidores, oficineiros e estagiários, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos devendo permanecer em suas residências, a fim de evitar a propagação do Virus COVID19, em regime de sobre aviso, ou seja, a disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social, podendo ser reintegrado ao trabalho a qualquer momento, sem aviso prévio.

CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CREAS
CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS
Fica estabelecido o sistema de rodízio em duplas de servidores em regime de 6 horas diárias ininterruptas, devendo este setor afixar cartaz no exterior do serviço comunicando a população a forma de atendimento extraordinário, bem como, ficam dispensados os estagiários. Contudo, estes servidores devem permanecer em suas residências, quando não estiverem escalados para o rodízio, a fim de evitar a propagação do Virus COVID19, em regime de sobre aviso, ou seja, a disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social, podendo ser reintegrado ao trabalho a qualquer momento, sem aviso prévio. Ficam suspensas as visitas domiciliares, salvos em casos extraordinários.

CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS VOLANTE
Fica a servidora dispensada de suas atividades domiciliares, salvos em casos extraordinários, devendo apenas realizar os atendimentos urgentes na segunda-feira no seu local de trabalho, nos demais dias deve permanecer em sua residência, a fim de evitar a propagação do Virus COVID19, em regime de sobre aviso, ou seja, a disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social, podendo ser reintegrado ao trabalho a qualquer momento, sem aviso prévio.

CONSELHO TUTELAR DE PINHÃO
Realizar triagem, deixando entrar apenas duas pessoas por vez, evitando aglomeração no ambiente; Será adotado regime de 6 horas diárias ininterruptas, para atendimento ao público, devendo estar afixado em local visível ao público os números de telefones para contato com os Conselheiros Tutelares de plantão. Permanecer ao MENOS duas pessoas (recepcionista e conselheiro), no ambiente de trabalho, durante o horário de atendimento ao público, podendo trabalhar em sistema de rodízio. Plantão telefônico: 42 98429 9988 e 42 9899 99

SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL CASA LAR
Fica vedado acesso de visitas ou pessoas que não estiverem na escala de plantão, bem como familiares dos servidores. Os acolhidos na instituição só poderão sair em caso de extrema urgência, com prévia autorização da Coordenação e Técnica de sobre aviso.

PLANTÃO AUXILIO FUNERAL: Atendimento normal, solicitado via telefone 42 98423 0605.

Comunicado Secretaria de  Educação

Atendendo ao estabelecido no Decreto 075/2020 do Executivo Municipal, a SMEC torna público as medidas adotadas para a contenção do fluxo do COVID -19.
1. As aulas estão suspensas até segunda ordem;
2. Os funcionários, professores e serventes das escolas, bem como os motoristas do Transporte Escolar estão dispensados sem prejuízo de remuneração;
3. As cozinheiras das escolas estarão trabalhando em sistema de rodizio no pelotão da PM Local;
4. Os guardiões das escolas devem permanecer no trabalho;
5. Os funcionários da SMEC estarão em trabalho remoto, ou em alternância de atendimento aos serviços urgentes, a saber:
Ø Teletrabalho: Marli (RH),Graciele (Programas Estaduais/Federais)
Nédia ( Formação ) Ana Jocélia (Documentação Escolar) Sandra (Documentação Escolar).

Ø Alternância: Bruna (Financeiro),Walter e Erenice ( Transporte Terceirizado), Nelson (Transporte Municipal), Felipe (Manutenção).
Contatos: Os grupos de Whatsapp das escolas, da Direção, da Manutenção e da Educação.
Email: cidapho@yahoo.com.br

Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: