Rio Bonito - Lions Clube é convidado para falar sobre o projeto da crotalária - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 11 de março de 2020

Rio Bonito - Lions Clube é convidado para falar sobre o projeto da crotalária

O Lions Clube de Laranjeiras do Sul, foi convidado pela direção do Colégio Estadual Ludovica Safraider em Rio Bonito do Iguaçu, onde foi feito um reunião com professores do colégio, para falar sobre o projeto da Crotalária que é feito em Laranjeiras do Sul.

Na reunião foi falado do projeto que é feito há três anos,sendo que Laranjeiras não registrou nenhum caso de dengue entre 2019 e começo de 2020.

A preocupação é grande cada dia a dengue cresce cada vez mais no Paraná, a soma de ações e a conscientização no combate a dengue trás grande resultados positivos.

Resultados da pesquisa

Resultados da WConscientizaçã



SOBRE A CROTALÁRIA

A crotalária é uma planta leguminosa que atrai a libélula, inseto que se alimenta do Aedes Aegypti. "A crotalária possibilita o controle biológico do mosquito, pois a libélula põe os ovos nos mesmos locais em que Aedes, ou seja, em água parada e limpa. Quando as larvas da libélula eclodem, elas comem a larvas do mosquito da dengue"




Nenhum comentário: