Reunião Membros da Associação de Catadores de Recicláveis de Virmond - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Reunião Membros da Associação de Catadores de Recicláveis de Virmond


Membros da Associação de Catadores de Recicláveis de Virmond, acompanhados com o seu representante Dr Luiz Octávio Paiva estiveram nesta segunda-feira (9) com a equipe de Governo, com o prefeito Neimar Granoski e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Entre as ações discutidas em pauta estão o reforço na campanha de conscientização da população na separação correta do lixo reciclável, metas de trabalho e a proibição de pessoas no local onde é armazenado o lixo não reciclável.   

Recentemente a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Instituto das Águas do Paraná, Sanepar e Provopar Estadual, entregaram à Associação de Catadores de Recicláveis de Virmond, kits de segurança no trabalho como: protetores auriculares, botas, luvas, coletes, abafadores de ouvidos e óculos de proteção. Além é claro, de seis módulos de capacitação aos associados por meio do Projeto Ecocidadão-PR.
O Governo Municipal entregou ao município um caminhão completo para a realização da coleta seletiva, e aguarda a liberação para a construção de um barracão estruturado que será cedido pelo município para a realização do trabalho da associação, o qual será equipado com uma esteira, prensa, elevador de fardos e uma balança, o que totaliza R$ 250 mil em investimentos.

Segundo o prefeito Neimar Granoski, "com estas ações, vamos proporcionar acima de tudo, melhores condições de trabalho a equipe que realiza a coleta do lixo na área urbana e rural do município, uma conscientização da separação do lixo e o dia correto da coleta do reciclável e não reciclável. E acima de tudo condições humanas ao coletores de reciclável do município, algo inédito que nestes quase 30 anos de Virmond, nenhum gestor se preocupou em dar o devido valor e respeito à aqueles que contribuem com o município e meio ambiente", finalizou o prefeito.



Prefeitura de Virmond

Nenhum comentário: