Pinhão – Secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima participa de reunião na 5ª Regional em Guarapuava - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Pinhão – Secretário de Saúde Ivonei Oliveira Lima participa de reunião na 5ª Regional em Guarapuava

INFORME PUBLICITÁRIO

O Secretário de Saúde de Pinhão, Ivonei Oliveira Lima, participou de uma reunião na Regional de Saúde em Guarapuava na manhã desta quinta-feira, 19 de março de 2020. O encontro contou com participação de Secretários Municipais de Saúde dos demais Municípios da região e teve o objetivo de informar e discutir com os gestores municipais as ações de combate ao Coronavírus, o Covid-19.

De acordo com Ivonei, Guarapuava hoje possui apenas 20 (vinte) leitos de UTI, e a SESA – Secretaria Estadual da Saúde,  estará adquirindo 200 (duzentos) equipamentos compostos por ventilação mecânica nós próximos dias para todo o Estado, estrutura  que será insuficiente caso as pessoas não sigam as recomendações preventivas.

” A melhor alternativa ainda é o isolamento social e higienização das mãos e superfícies,  por isso precisamos que as pessoas tenham consciência de seguir as orientações que incansavelmente estamos passando, pois caso contrário a estrutura de UTIs e o número de equipamentos de ventilação que serão adquiridos, infelizmente não serão suficiente para atender todos os casos”.

A SESA estará definindo nos próximos dias quais os hospitais no Estado serão referência para internamento de pacientes que contraírem o COVID-19.

Os casos confirmados do novo coronavírus subiram de 14 para 23 no Paraná, conforme boletim divulgado pelo secretário nesta quinta-feira. Além disso, 291 casos foram notificados e outros 146 ainda aguardam resultados.

Os novos casos contabilizados entre ontem e hoje são de cinco mulheres e quatro homens que residem em Curitiba.

Segundo a Sesa, todos os confirmados são casos importados e ainda não há registro de transmissão comunitária no Paraná.



Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: