Pinhão – Quarto caso suspeito de Coronavírus é descartado, mas número de atendimento na Unidade Sentinela mostra que é preciso manter as medidas de prevenção - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 30 de março de 2020

Pinhão – Quarto caso suspeito de Coronavírus é descartado, mas número de atendimento na Unidade Sentinela mostra que é preciso manter as medidas de prevenção

INFORME PUBLICITÁRIO

O último dos 04 casos suspeitos de Coronavírus em Pinhão foi descartado. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta sexta-feira, 27 de março de 2020. Sendo assim Pinhão se mantem sem nenhum caso confirmado.

O fato de zerar os casos suspeitos não significa que a população possa voltar a normalidade, pois existem as situações em que não são coletados exames, ou seja, situações de sintomas leves ou assintomáticos, os quais independem de internamento, não sendo possível saber se a pessoa está ou não com o vírus, e esta é a situação que mais preocupa a Secretaria de Saúde segundo o Secretário Ivonei Oliveira Lima. O que reforça o pedido do secretário em relação ao isolamento social e mostra que o momento é de muito cuidado, são os números da Unidade Sentinela, estrutura montada para atender pessoas com sintomas do Coronavírus. Foram 66 atendimentos em uma semana.

“Uma pessoa contaminada e sem sintomas transmite o vírus para muitas outras  sem saber, e é por isso que os profissionais da saúde consideram essencial o isolamento social, pois somente assim é possível diminuir contágio. Estamos felizes por não haver nenhum caso confirmado em nossa cidade, mas reforçamos o pedido para que a população continue em quarentena, unica forma de diminuir a circulação do Conoravírus e salvar vidas”. 

Confira o boletim abaixo:



Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: