Pinhão -Prefeito Odir Gotardo apresenta medidas para amenizar impactos na economia local - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 30 de março de 2020

Pinhão -Prefeito Odir Gotardo apresenta medidas para amenizar impactos na economia local

INFORME PUBLICITÁRIO

Medidas prorrogam prazos de licenças e de vencimento de impostos
Medidas para o enfrentamento dos efeitos econômicos decorrentes da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) foram apresentadas pelo prefeito de Odir Gotardo em decreto publicado no final da tarde desta sexta-feira, 27 de março de 2020. As ações que objetivam amenizar a crise econômica decorrente da situação de calamidade pública que impôs a restrição ou suspensão do funcionamento de diversos setores, causando assim queda brusca no volume de negócios no mercado local, estão listadas no decreto 082/2020.Trata-se de uma série de providências para os próximos meses relacionadas a atividade econômica, principalmente empresarial, que prorrogam o vencimento de licenças e de prazos para pagamentos de tributos sem a cobrança de juros.

“Estamos indo ao encontro da classe empresarial e da prefeitura com sua arrecadação. Avaliamos com cautela essas medidas que podem amenizar esse caos econômico que acontece no país como um todo”, esclareceu o Secretário de Finanças Saulo Mendes.

O prefeito Odir Gotardo explica que com o decreto, a Prefeitura prorroga vencimentos de Imposto e dá um folego para os empresários neste momento em que é preciso pensar na economia e ao mesmo tempo preservar a vida das pessoas. 

“Sabemos que quem mais sofre com as medidas de confinamento são justamente os mais humildes, trabalhadores avulsos, autônomos, o próprio comércio de uma maneira geral, mas nós acompanhamos o entendimento das autoridades de saúde do país. Nossas medidas são para salvar vidas minimizando os impactos causados na economia”.
Confira o decreto AQUI

Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: