Pinhão – Curso oferece novos conhecimentos para operadores de motosserra do município - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 6 de março de 2020

Pinhão – Curso oferece novos conhecimentos para operadores de motosserra do município

INFORME PUBLICITÁRIO

A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural, está realizando nesta semana o curso de operador de motosserra. Foram disponibilizadas 6 vagas para o curso que tem o objetivo de oferecer novos conhecimento para profissionais motorneiros.

O curso teve inicio na segunda-feira, 02 de março e se encerra na sexta dia 06,  envolvendo teoria, manutenção de motosserras, a mecânica, a parte de lubrificante, dosagem de óleo dois tempos, recomendação de uso, tempo de descarbonização, parte de EPI, segurança no trabalho, carburação da máquina, regulagem do carburador, desmontagem e limpeza do carburador, afiação de corrente e também a parte de operação da motosserra, que envolve a derrubada de árvore e técnicas de corte para derrubar uma árvore de forma segura e adequada.

O prefeito Odir Gotardo e o diretor de agroindústrias da prefeitura de Pinhão Sandro Nunes, acompanharam o início da aula prática do curso em uma área rural do Município. Para Odir, a experiência é importante, mas a capacitação é essencial.

“É sempre importante adquirir novos conhecimentos, pois a experiência conta muito, mas um certificado que habilite usar a ferramenta faz toda a diferença no atual mercado de trabalho”.

Assessoria de Pinhão

Nenhum comentário: