Pinhão – Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 23 de março de 2020

Pinhão – Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda

INFORME PUBLICITÁRIO

O Cronograma da vacinação da Gripe no Município, seguirá o protocolo definido pelo Ministério da Saúde e  Estado do Paraná.  

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (23/3). De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a primeira fase de imunização irá priorizar a população idosa e os profissionais da saúde.

A segunda fase da campanha, começa em 16 de abril para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

Segundo o Secretário de Saúde, Ivonei Oliveira Lima, foi montado um corredor sanitário e uma tenda de triagem em frente a Secretaria de Saúde.

“Montamos uma tenda de triagem, no posto Central, para os casos de pessoas sem sintomas, para encaminhamento para consultas no posto. Já as pessoas que apresentarem sintomas,  ou que tenham estado em áreas onde há contaminação por Coronavírus,  serão encaminhadas para a unidade Sentinela, ao lado do Ginasinho, e tratadas conforme o protocolo orientado pelo Ministério da Saúde”.

Os idosos, população foco desta fase da vacinação,  por fazerem parte do grupo de risco da Covid-19, SERÃO VACINADOS EM CASA, conforme levantamento que será realizado pelos Agentes de saúde, portanto, NÃO É NECESSÁRIO DIRIGIR-SE AO POSTO DE SAÚDE.”.

Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: