Laranjeiras - Secretaria de Saúde apresenta relatórios em audiência pública - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 2 de março de 2020

Laranjeiras - Secretaria de Saúde apresenta relatórios em audiência pública

Os avanços alcançados e investimentos realizados pelo município de Laranjeiras do Sul, referente ao 3° quadrimestre de 2019 foram apresentados pelo secretário da pasta, Valdemir Scarpari, na sexta-feira (28) aos vereadores do município. A explanação ao legislativo municipal segue a determinação prevista pelo Decreto Federal 1.651/1995, a qual determina que os gestores da pasta da saúde devem a cada quatro meses, prestar contas de atividades realizadas no período às respectivas Casas Legislativas.

O secretário apresentou o relatório de produtividade da Saúde em 2019, destacando a realização de mais de 360 cirurgias eletivas SUS nos hospitais da cidade, entrega de próteses dentárias e distribuição de óculos a pacientes de baixa renda. Também comentou os esforços da administração para a reabertura da UTI – que depende de verba de custeio administrativo destinado pelo Governo do Estado - e os números da aplicação semestral na área em 18,88%, ou seja, 3,88% acima do limite constitucional.

Outros dados exibidos referentes aos meses de setembro a dezembro trataram sobre as ações visando conscientizar sobre os perigos da gravidez na adolescência, prevenção ao câncer de mama e atividades contra a dengue. Conforme os relatórios a Secretaria de Saúde realizou ainda 19.498 consultas médicas na atenção primária, totalizando 61.390 consultas em 2019; encaminhamento de 6.638 pacientes para tratamento fora de domicílio; realização de 17.967 exames pelo laboratório municipal para 2.676 pacientes; 9.415 procedimentos odontológicos e dispensação de 2 milhões unidades de medicamentos.

Nenhum comentário: