Laranjeiras - Instituto São José restringe visitas a pacientes devido ao Coronavírus - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Laranjeiras - Instituto São José restringe visitas a pacientes devido ao Coronavírus

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto São José comunica que, devido à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, todas as visitas para pacientes internados na instituição foram restringidas por um período de trinta dias.
Além disso, os estágios dos alunos do curso de Técnicos de Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza - CEEP. foram suspensas, pelo mesmo período.


Esta medida, conforme a enfermeira chefe, Katia Smarrito Marreiros, busca diminuir o fluxo de pessoas dentro da instituição e, desta forma, trazer mais segurança para os pacientes, colaboradores e equipe médica.
“A nossa comissão tomou a iniciativa de restringir as visitas aos pacientes aqui internados, visando a segurança e proteção dos nossos pacientes e colaboradores. Estamos solicitando a princípio por um período curto, 30 dias, até que essa situação do Coronavírus possa ser reduzida. Quantos menos pessoas estiverem transitando aqui no hospital fica mais fácil para nós podermos controlar e evitar que essa doença chegue em nossa cidade. Contamos com a colaboração de todos.”

Nenhum comentário: