Governo do Paraná determina que shoppings e academias fechem as portas - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Governo do Paraná determina que shoppings e academias fechem as portas

O Governo do Paraná anunciou, na tarde desta quinta-feira (19), mais uma série de medidas de combate ao novo coronavírus. Entre elas, está o fechamento de shoppings, galerias e academias de todo o estado.

De acordo com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, a medida se dá com o objetivo de evitar as aglomerações. “O governador Ratinho Junior acabou de assinar o decreto para que a gente possa suspender as atividades comerciais nos âmbitos de shoppings centers, galerias e estabelecimentos congêneres, bem como academias ou centros de ginástica”, destacou.

Segundo Guto Silva, os secretários estão se reunindo todos os dias para discutir ações integradas na área de saúde.

Mais profissionais

O secretário estadual da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes, anunciou ainda o chamamento de 360 profissionais concursados para a composição dos quadros do Estado, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. “Dentro do planejamento do governo, nós estamos chamando esses profissionais, que vão ajudar a compor a força de trabalho da Secretaria de Saúde”, disse.

Curitiba

Antes do anúncio do Governo do Paraná, a Prefeitura de Curitiba já havia ampliando as medidas de contenção e prevenção ao novo coronavírus. As novas determinações na cidade contemplam, por exemplo, o fechamento de casas noturnas e academias, restrições de movimentação na Rodoferroviária e visitação de idosos, além de orientações para atendimento do público em estabelecimentos comerciais.
A determinação acontece para evitar aglomerações em locais fechados e diminuir o trânsito de pessoas – restringido assim a possibilidade de transmissão do vírus.
Banda B

Nenhum comentário: