Gestantes de Porto Barreiro terão continuidade as consultas de pre-natal - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 23 de março de 2020

Gestantes de Porto Barreiro terão continuidade as consultas de pre-natal

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Barreiro está trabalhando no enfrentamento ao Coronavírus sendo que algumas medidas estão sendo tomadas para evitar o contágio da doença.
Com isso, a equipe da UAPSF está trabalhando de forma organizada nos atendimentos junto as gestantes seguindo as orientações e cuidados para continuidade do pré-natal completo e, posteriormente terão acompanhamento médico normal.


Os cuidados como lavar as mãos, Usar álcool gel, Evitar aglomerações e contatos com pessoas em sintomas de gripe, não levar as mãos a boca, olhos e nariz, devem ser cuidados constantes. As Gestantes de Porto Barreiro que identificar algum sintoma gripal, deverá informar a unidade de saúde UAPSF através do número (42)3661-1076.


Para as puérperas logo após o nascimento acontecerá a primeira consulta e será acompanhado a evolução do recém-nascido, com agendamento de novas consultas após um mês. A secretária Ednilce Rodacki lembra que evitar aglomerações é fundamental no combate ao vírus, e a equipe está trabalhando atentamente a esses cuidados.

Nenhum comentário: