Coronavírus: casos de violência doméstica crescem 50% durante isolamento social - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 26 de março de 2020

Coronavírus: casos de violência doméstica crescem 50% durante isolamento social

Tarde Nacional conversou com a coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Flávia Nascimento, sobre o aumento de 50% nos casos de violência doméstica no Rio de Janeiro durante o período de isolamento por conta da pandemia de Coronavírus.
Flávia afirmou que as mulheres que vivenciam ciclo de violência encontram mais dificuldade para acessar serviços de denúncia.

"Mesmo com todas essas dificuldades, muitas mulheres estão buscando o sistema de justiça para a sua proteção", declarou.


As delegacias de polícias registram ocorrência de casos graves, como a violência doméstica. Outra opção é fazer o pré-registro on-line, no site da Polícia Civil, e encaminhá-lo à Defensoria Pública.
A Rádio Nacional do Rio de Janeiro vem apresentando o bloco local do programa Tarde Nacional das 16h às 18h, com todas as informações sobre a pandemia de Covid-19. A apresentação é de Gláucia Araújo.
FonteEBC

Nenhum comentário: