Bolsonaro vai propor isolamento parcial para conter o avanço do coronavírus - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Bolsonaro vai propor isolamento parcial para conter o avanço do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (25) que vai propor o que chamou de "isolamento vertical" como forma de enfrentar o novo coronavírus no país, durante um discurso no Palácio da Alvorada. A medida consiste em isolar somente quem faz parte de grupos de risco (como idosos e pessoas com doenças respiratórias), e não a todos, como aconselham os órgãos de saúde, que defendem que evitar o contato social é uma forma de evitar a disseminação do vírus, quebrando a corrente de transmissão. Bolsonaro fará uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda nesta manhã para discutir o assunto.
Ele disse que alguns prefeitos e governadores estão "arrebentando com o país e acabando com os empregos" ao estabelecerem medidas de isolamento a todos. O presidente ainda acusou os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), de fazerem demagogia.

CNN Brasil

Nenhum comentário: