Bolsonaro critica fechamento de estabelecimentos em meio à pandemia de coronavírus - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quinta-feira, 19 de março de 2020

Bolsonaro critica fechamento de estabelecimentos em meio à pandemia de coronavírus

O presidente da RepúblicaJair Bolsonaro (sem partido), criticou o fechamento de estabelecimentos em meio à pandemia de coronavírus. A medida de prevenção à COVID-19 foi adotada em diversos estados e cidades, como Belo Horizonte, que terá vários deles fechados a partir desta sexta-feira.


Durante transmissão ao vivo no Facebook nesta quinta-feira, Bolsonaro começou a análise com uma metáfora. Segundo o presidente, “remédio quando é em excesso pode não fazer bem ao paciente”. Ele também criticou alguns estados que estudam o fechamento das fronteiras, como o Rio de Janeiro.
“Algumas autoridades estaduais estão tomando medidas, têm tido reclamação, têm tido elogio também. Mas deixo claro que o remédio quando é em excesso pode não fazer bem ao paciente. Uns fechando supermercado, outros querendo fechar aeroportos, outros querendo botar uma barreira na divisa entre os estados, fechando academias”, afirmou.
Depois, Bolsonaro foi mais duro na crítica. Segundo ele, a economia nacional corre risco de parar caso essas ações sigam sendo adotadas.
“A economia tem que funcionar, tá certo? Porque, caso contrário, as pessoas não vão ficar em casa e se alimentar do nada. Tem que buscar meio de sobrevivência, e se faltar o emprego falta o pão em casa e os problemas evoluem”, completou
A recomendação do Ministério da Saúde é que, em meio à crise sanitária causada pela COVID-19, grandes aglomerações sejam evitadas. No Brasil, o coronavírus já matou sete pessoas e infectou outras 621 oficialmente.

Fonte:Estado de Minas

Nenhum comentário: