Associação Brasileira do Setor Funerário recomenda redução do tempo de velórios - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Associação Brasileira do Setor Funerário recomenda redução do tempo de velórios

A pandemia do coronavírus está obrigando a população a tomar uma série de medidas para evitar o contágio. Uma delas atinge também a despedida de um ente querido. Por isso, a Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif) recomenda para que os velórios sejam breves, evitando aglomerações de pessoas.

Em Caxias do Sul, essa orientação passou a ser dada às famílias atendidas pelas funerárias a partir desta terça-feira (17). Mateus Formolo, diretor comercial do Grupo L. Formolo, que detém a concessão deste serviço na cidade, ressalta a orientação nacional da associação da categoria.
Ele cita outra informação repassada pela Abredif: vítimas de coronavírus não transmitem a doença pós-óbito. Desta forma, a recomendação é para que a preparação do cadáver não seja invasiva, e que haja o menor contato possível com sangue e secreções, com a utilização dos equipamentos de proteção.
Sobre os falecimentos por outras causas, a principal orientação é com o tempo dos velórios, a fim de evitar a concentração de pessoas. Outras ações já foram implementadas, como a disponibilização de álcool gel para os frequentadores dos espaços e repasse de informações preventivas à Covid-19 para familiares, acentuando os cuidados de higiene pessoal e manutenção da limpeza de utensílios de uso coletivo.

Nenhum comentário: