Em Irati, Crea-PR realiza fiscalização preventiva integrada no Colégio Estadual Duque de Caxias - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Em Irati, Crea-PR realiza fiscalização preventiva integrada no Colégio Estadual Duque de Caxias

O Colégio já havia sido notificado quanto à situação precária da estrutura da edificação pelo Núcleo Regional de Educação e pela Secretaria Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo de Irati

Representantes da regional de Guarapuava do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), da Defesa Civil, do Conselho Regional de Educação e da Diretoria do Colégio Estadual Duque de Caxias participaram da ação de Fiscalização Preventiva Integrada convocada pelo Crea-PR, nesta terça-feira (04).
O Colégio, que já havia sido notificado pela Prefeitura de Irati, em outubro de 2019, tomou algumas providências isolando as áreas mais precárias, visando garantir a segurança das pessoas que utilizam o prédio. No entanto, para além do isolamento, o Núcleo de Educação comunicou que protocolou um pedido de reforma do prédio, junto ao Governo Estadual, para melhorar a situação da estrutura da instituição de ensino.
“Na ação de fiscalização convocada pelo Crea-PR, nós tivemos atuação dos nossos fiscais, conselheiros e inspetores levantando informações com os demais órgãos envolvidos e fotografando pontos da estrutura predial. Vamos juntar todos os dados em um relatório circunstanciado e encaminhar para a nossa Câmara Especializada de Engenharia Civil, onde os profissionais avaliarão as condições da estrutura e encaminharão recomendações necessárias aos responsáveis”, explica o Gerente da Regional de Guarapuava do Crea-PR, Engenheiro Eletricista Thyago Giroldo Nalim.

O que é FPI?
FPI é uma ação preventiva, diferente da corretiva. A corretiva é um conserto, um reparo feito após o surgimento de algum problema, buscando uma solução. Já a preventiva possibilita evitar desabamento, desmoronamento ou ruína da estrutura, sendo geralmente realizada em locais de grande concentração de pessoas, ou que envolvem riscos de vida ou ambientais.
As FPIs são ações conjuntas que, geralmente, se iniciam a partir de demandas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e das Prefeituras Municipais, que acionam o Crea-PR contando com sua expertise para as legislações pertencentes ao sistema Confea/Crea.

Nenhum comentário: