Centro da Juventude abre inscrições para oficinas esportivas e culturais - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Centro da Juventude abre inscrições para oficinas esportivas e culturais

O Centro da Juventude (CEJU) Aurélio Romancini, em Laranjeiras do Sul, está com inscrições abertas para várias oficinas esportivas e culturais, além de atividades de lazer os adolescentes. A participação é gratuita, bastando apenas apresentar os documentos necessários e efetivar a matrícula.
Neste momento, o Ceju está realizando rematrículas e matrículas de novos integrantes nas oficinas de futsal, vôlei, basquete, natação, jogos de tabuleiro, dança, artesanato, desenho, informática, karatê, capoeira e desenho. As oficinas de teatro e música estão aguardando a contratação de instrutores. O período de matrículas vai de 10 a 14 de fevereiro.
Para os interessados, os documentos necessários são RG e CPF do pais ou responsável e também do adolescente que será matriculado; Cartão do SUS; comprovante atualizado de residência e declaração de matrícula escolar da criança ou adolescente.
Este ano em torno de 400 crianças e adolescentes serão atendidas nas oficinas ofertadas pela prefeitura de Laranjeiras do Sul. “No CRAS – Centro de Referência de Assistência Social são 189 crianças de 6 a 11 anos que estão matriculadas. E no Centro da Juventude a nossa previsão é receber 200 jovens de 12 a 18 anos”, afirmou a Diretora do CEJU, Janice Couto.
A novidade neste ano, é que uma Pedagoga vai acompanhar as crianças e os adolescentes. “Nesta semana estamos capacitando a nova equipe que foi contratada, para que no dia 10 de fevereiro já recebam as crianças no CRAS e no dia 17 os adolescentes no Centro da Juventude”, concluiu a diretora.
As oficinas são realizadas de segunda a quinta-feira no CRAS e no Centro da Juventude. As atividades acontecem das 8h às 16h, e a prefeitura oferece gratuitamente para as crianças/adolescentes, além da oficina, café da manhã, almoço, lanche e transporte.

Nenhum comentário: