Transporte irregular: 25 cães morrem por falta de ar no Paraná - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Transporte irregular: 25 cães morrem por falta de ar no Paraná

Vinte e cinco cães foram encontrados mortos, na noite desta segunda-feira (6), em uma residência na cidade de Londrina, na região norte do Paraná. A Guarda Municipal chegou até o local após uma denúncia de maus-tratos a animais apontar que os cachorros foram deixados no local.

Segundo a Guarda Municipal, os animais morreram dentro de um carro por falta de ar. A dona da residência estaria mudando de casa e contratou um frete para levar os cachorros, porém, o carro não tinha ar-condicionado e quebrou no caminho.
O transporte era entre dois bairros, com quatro quilômetros de distância. Os cães permaneceram no carro fechado e acabaram morrendo. De acordo com a vereadora Daniele Zioaber, defensora da causa animal, a mulher é protetora animal e afirma que foi enganada pelo motorista. “Ela me ligou desesperada e disse: Dani, eu fui negligenciada. O transporte colocou 25 cachorros lá dentro, ele falou que tinha ar e realmente não tinha ar. Era uma Fiorino fechada e quando ela abriu estavam todos mortos lá dentro”, contou.
O motorista da Fiorino, teria deixado os animais já mortos na casa e se evadido do local. O dono do veículo não foi encontrado e é tido como foragido.

“Ela relatou que os cães latiram, mas que o motorista falou que se abrisse eles iriam escapar. Para não deixar eles fugirem para rua, acabou não abrindo e ocorreu a fatalidade”, diz a vereadora.
A vereadora compartilhou a situação nas redes sociais.

A mulher foi levada até a delegacia. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por crime e foi liberada.

Paraná Portal

Nenhum comentário: