Sobe para 23 o número de mortos em incêndio na Austrália - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sábado, 4 de janeiro de 2020

Sobe para 23 o número de mortos em incêndio na Austrália

Os incêndios florestais já causaram 23 mortes na Austrália, segundo informações divulgadas pelo governo local na manhã deste sábado (4). O primeiro-ministro Scott Morrison informou que foram convocados 3 mil reservistas das Forças Armadas para combater as chamas. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com a agência de notícias France Presse, as autoridades alertaram que em Sydney, a maior cidade do país, pode haver problemas no fornecimento de eletricidade e pediram aos habitantes que reduzissem o consumo de energia.

Os incêndios que, desde setembro, assolam a região do estado de Nova Gales do Sul mataram 480 milhões de animais, incluindo mamíferos, pássaros e répteis, segundo ecologistas da Universidade de Sydney. A projeção é de que, aproximadamente, 8 mil animais coalas tenham sido mortos devido ao fogo, à fome e à sede. Até agora, cerca de 3 milhões de hectares já foram destruídos.

AUONLINE

Nenhum comentário: