Pinhão – Vem ai mais uma edição do Encontro de Gaiteiros - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Pinhão – Vem ai mais uma edição do Encontro de Gaiteiros

INFORME PUBLICITÁRIO

Um dos símbolos da cultura pinhãoense será evidenciado no mês de fevereiro com a realização de mais uma edição do Encontro de Gaiteiros. O evento está marcado para os dias 22 e 23 do próximo mês no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Os últimos detalhes para a realização deste grande evento foram acertados em reunião realizada na manhã de terça-feira, 07 de janeiro de 2020 no gabinete do prefeito, onde participaram o prefeito em exercício Beraldo Amaral, representantes da Paróquia Divino Espírito Santo e da Associação dos Gaiteiros.

O Evento

Incentivador da cultura tradicionalista, o prefeito em exercício Beraldo Amaral destacou a importância de fomentar esse evento. “Temos uma cultura muito rica em todos os aspectos e os gaiteiros fazem parte desta nossa identidade. Portanto ao incentivar este evento, estamos evidenciando o nosso município através da musica”.

Programação:

O 5º Encontro de Gaiteiros de Pinhão começa no dia 22 à partir das 14 horas com o “Encontrinho”, espaço onde as crianças poderão se apresentar no palco principal. À noite, o Baile da Família com animação dos Bertussi.
No dia 23 acontecerá a recepção dos músicos à partir das 7:00 horas com café campeiro. Na sequencia será rezada uma missa campeira e logo após terá a apresentação de Daltro Bertussi, um dos maiores acordeonistas do Brasil.

Será servido um delicioso almoço no local, e logo após começam as apresentações dos gaiteiros.

Prefeitura de Pinhão

Nenhum comentário: