Laranjeiras - Dia Nacional do Fusca é celebrado com exposição na Auto Braz - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Laranjeiras - Dia Nacional do Fusca é celebrado com exposição na Auto Braz

Em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, o Clube Autos Antigos de Laranjeiras do Sul em parceria com a VW Auto Braz, realizaram entre os dia 17 a 20 de Janeiro exposição de belos exemplares do nosso querido Fusca.

A exposição foi feita em alusão à data comemorativa do carro mais querido pelos brasileiros, o Fusca. “O fusca vai além de uma paixão nacional e sim um a paixão mundial.

O fusca

Um dos carros mais importantes da indústria automobilística, o Volkswagen Fusca tem um dia em sua homenagem. Desde 1989, em todo 20 de janeiro é celebrado o Dia Nacional do simpático besouro, já que estima-se que a produção do modelo no Brasil tenha começado nessa data, em 1959.

O modelo, foi líder de mercado no Brasil por 24 anos consecutivos. O carro teve 3 milhões de unidades produzidas, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

A primeira produção do fusca, foi de 1959 a 1986. A pedido do presidente da república da época, Itamar Franco, ele voltou a ser produzido em 1993, apenas com motor movido a etanol, e teve a produção interrompida novamente em 1996. No mundo todo, o Fusca deixou de ser produzido em 2003, na fábrica de Puebla, no México.





Nenhum comentário: