Descartado coronavírus em homem internado em Curitiba; resultado do 2º sai até amanhã - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Descartado coronavírus em homem internado em Curitiba; resultado do 2º sai até amanhã

A Secretaria Municipal da Saúde descartou, no começo da manhã desta quarta-feira (29), um dos dois casos notificados como suspeita de coronavírus em Curitiba. Exames realizados nesta terça-feira (28) confirmaram que o homem de 29 anos internado em um hospital particular da capital não está com a doença.
Em entrevista concedida ao Jornal da Banda B, a secretária Márcia Huçulak informou que o paciente que teve a doença descartada está com vírus da gripe (Influenza B) e que o resultado do segundo caso deve sair “no mais tardar” até amanhã. “É uma mulher de 23 anos  que foi transferida ao Hospital de Clínicas por precaução, mas que está com um quadro leve. Ela não apresenta nenhuma complicação”, disse.
O homem, que teve o caso descartado, veio a Curitiba a trabalho e procurou assistência médica no Hospital Santa Cruz.  A mulher é moradora de Curitiba, foi até uma Unidade de Pronto Atendimento e encaminhada para internamento no Hospital das Clínicas.
Os dois viajaram à China nos últimos dias e estão em monitoramento.
O novo vírus foi identificado em dezembro de 2019 e tem como epicentro a cidade de Wuhan, na China. Ele é responsável por causar uma doença respiratória que pode ir de sintomas leves até quadros de maior gravidade, como a pneumonia.
Segundo Huçulak, o protocolo adotado até o momento é bastante semelhante ao do H1N1. “O tratamento também está sendo feito com Tamiflu, já que obviamente não vamos aguardar o resultado do exame e uma possível complicação. Estamos tomando todas as medidas de proteção, com base em protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, concluiu.
A orientação para quem esteve na China ou teve contato recente com alguém que esteve lá e está com quadro gripal, é notificar as autoridades públicas.
As informações são da Banda B

Nenhum comentário: