Rede de Ensino Alfa comemora aprovações em Medicina na Unioeste, UEPG e Unicentro - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Rede de Ensino Alfa comemora aprovações em Medicina na Unioeste, UEPG e Unicentro



Depois de um ano de muito foco nos estudos, chegou o momento da comemoração! Em 2019, muitos estudantes da Rede de Ensino Alfa conquistaram vagas nas principais universidades do país e vão poder começar 2020 cursando a graduação dos sonhos. Foram 09 aprovações em Medicina no vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que tinha 142,95 candidatos por vaga em Cascavel e 118,88 em Francisco Beltrão. Os aprovados são: Giulya Maria Massaroto, Carlos Eduardo Maia da Silva, Matheus Henrique Sanches Gonçalves, Emilyane Batalha, Luana Lindner Cruz, Caroline Dresch Sabadin, Kelly Abreu Armelin, Carolina Muller Dias e Pablo Pompeu, que conquistou a 2ª colocação na primeira chamada de Medicina.

Também estão prestes a serem acadêmicos de Medicina, os estudantes Alfa que conquistaram vaga na Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro). Foram 07 aprovações no total:  Elcio Oscar Machinski Junior, Mariana Hyeda Miranda e Norton Ramses Canossa Mantey foram os aprovados por meio do Programa de Avaliação Continuada (PAC). Já Gabriel Augusto Coffy Varnier, Giulya Massaroto, Isabela Maira Méier Jardim e Pablo Pompeu passaram por meio do vestibular que tinha 143 candidatos por vaga em Medicina.

E o bom desempenho na prova da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) resultou em 03 aprovações no curso mais concorrido da instituição: Medicina, com 128,2 candidatos por vaga. Hele Oles, Ramses Canossa Mantey e Gustavo Fante são novos calouros, tendo Gustavo conquistado a 1ª colocação. “Quando eu ouvi meu nome na lista dos aprovados eu entrei em choque! Fiquei sem reação. Mas quando um professor do Alfa me falou que eu era o primeiro eu surtei, sai correndo e gritando pela casa inteira, foi uma sensação indescritível!”, conta Gustavo, que é natural de Itararé, em São Paulo e estudou durante três anos na unidade Alfa de Ponta Grossa. “A UEPG é perto da minha cidade e sempre gostei muito da universidade”, acrescenta.

São conquistas que fazem a família toda vibrar junto. “Estamos comemorando até agora e vamos continuar comemorando por muito tempo porque é um orgulho muito grande para um pai ver o filho aprovado em Medicina, ainda mais em 1º lugar. A gente confiava nele, sempre foi muito determinado para estudar. Foi muito gratificante para nós. Temos que agradecer a toda equipe do cursinho que tratou a gente com carinho sempre!”, agradece Mauro Fante, técnico agropecuário e pai do futuro médico Gustavo.


Nenhum comentário: