Recepção e carreata com as Três estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Olavo Bilac (CEOB), de Cantagalo, que se destacaram na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MBFOG) - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Recepção e carreata com as Três estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Olavo Bilac (CEOB), de Cantagalo, que se destacaram na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MBFOG)

O Prefeito Jair Rocha junto da Direção do Colégio estadual Olavo Bilac, Professores acompanhados do Chefe do núcleo de Educação Professor Lídio de Laranjeiras do sul, familiares e amigos fizeram uma grande festa na chegada das alunas parabenizando pela conquista e participação da olimpíada experimental que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. A instituição de ensino vem se destacando na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), conquistando ano após anos medalhas de bronze, prata e ouro.
Maria Eduarda Brustolin Silveira, Karina da Silva Valiski e Márian Jhoanny Pires da Silva, sob a coordenação da professora Adriane Veigantes Grein, foram campeãs da semana disputando com 44 equipes de todo o Brasil. Desse total, saíram 11 equipes consideradas campeãs, entre elas a de Cantagalo.
O evento aconteceu na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, e reuniu aproximadamente 1,3 mil alunos e professores de todo o Brasil durante várias semanas, desde outubro. As equipes foram divididas e a cada semana, novos campeões surgiram. O foguete construído pelas alunas de Cantagalo atingiu a marca de 161,1 metros.

Seleção
As meninas foram selecionadas à Jornada de Foguetes porque na competição realizada no próprio colégio atingiram a marca de 160 metros no lançamento. A partir da seleção, elas iniciaram outra jornada, desta vez em busca de recursos para pagar os custos da viagem e estada no Rio de Janeiro, que ficaria em torno de R$ 7 mil.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: