Virmond - Adapar informa sobre a Campanha de Atualização de Rebanho: - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Virmond - Adapar informa sobre a Campanha de Atualização de Rebanho:


O Paraná não realiza mais a vacinação contra febre aftosa. A medida foi definida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Instrução Normativa nº 47 de 2019. Esta conquista traz boas perspectivas econômicas para o produtor rural paranaense, visto que há mercados que pagam mais pelos produtos de origem animal, que podem ser alcançados com a medida.

Entretanto, para que o Estado mantenha controle adequado em relação ao quantitativo de seu rebanho e sua movimentação, a Adapar implantou um sistema de atualização de rebanho, que pode ser feito de forma online pelo próprio produtor rural, nas Unidades Locais da Adapar, Escritórios de Atendimento do Município e nos sindicatos rurais. 

A atualização nos meses de novembro e maio é obrigatória para todos os produtores rurais que detém sob sua responsabilidade, animais de interesse econômico de qualquer espécie. Os produtores que não realizarem a atualização no mês de novembro, ficarão impedidos de transitarem com seus animais de produção.

Prefeitura de Virmond

Nenhum comentário: