Rio Bonito do Iguaçu - Assistência Social promove Gincana para alunos da Escola Herdeiros do Saber - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

sábado, 23 de novembro de 2019

Rio Bonito do Iguaçu - Assistência Social promove Gincana para alunos da Escola Herdeiros do Saber

Na última quinta-feira, 21, na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Rio Bonito do Iguaçu (Asserbi), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Comitê das Ações e Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, Promoveu a sua primeira Gincana Socioeducativa, que contou com o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

A Gincana envolveu alunos do 4º ao 7º ano da Escola Herdeiros do Saber – Acampamento Herdeiros da Terra, o objetivo foi interagir, motivar e mobilizar os alunos por meio de brincadeiras em formas de competição saudáveis. A Secretaria de assistência Social apoiou em todos os sentidos, técnicos e estruturais, provendo materiais necessários e coordenou as atividades propostas.

O propósito das atividades é, além da interação, o resgate da autoestima, o entretenimento e lazer incentivando assim as crianças permanecer motivados á concluir seus estudos e a importância de ser criança, através do brincar e ter seu momento para a diversão.  

Foi montada uma equipe de coordenação, responsável pelas atividades, sorteio das equipes e premiação, foram divididas em dez equipes, sendo que cada equipe era formada por 15 crianças em séries distintas, caracterizado e identificado por uma cor e o nome, os quais foram previamente determinados pela comissão organizadora da gincana, por meio de sorteio de uma cor. Cada equipe contou com um (1) coordenador. Houve várias atividades.

Ao final da Gincana todas as equipes ganharam medalhas de participação e troféu do 1º ao 6º lugar, também entregamos brindes arrecadados no Comércio local e dos Secretários Municipais.

Foi uma experiência gratificante. Embora tenha sido a primeira vez, surpreendeu-nos a organização que os próprios alunos demonstraram. Mais do que vencidos e vencedores, fizemos grandes amizades.

Este evento continuará fazendo parte do calendário de atividades da Assistência Social, pois acredita-se que começou-se a trilhar um bom caminho.

Parabéns a todos os alunos, professores e funcionários que contribuíram para que esse evento se realizasse e principalmente a Direção do Colégio por permitir a participação das crianças e adolescentes neste evento que alcançou nosso objetivo que era mostrar para as crianças e adolescentes que “Criança não deve trabalhar, Infância é para sonhar”. A Secretaria de Assistência Social agradece ao Comércio local pela colaboração em doações de brindes, o qual ajudou para engrandecer ainda mais o evento.

Ascom/RBI/Assistência Social

Nenhum comentário: