Escolas contempladas com o Projeto Itaú Social já estão utilizando recursos - Cantu em Foco - O seu site de notícias da Cantu

Últimas

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Escolas contempladas com o Projeto Itaú Social já estão utilizando recursos

Escolas contempladas com o Projeto Itaú Social já estão utilizando recursos
Várias Escolas do Núcleo de Educação enviaram projetos a fim de firmar parceria e angariar recursos através do Comunidade Presente, um programa do Itaú Social que disponibiliza apoio financeiro para a melhoria da infraestrutura de organizações da sociedade civil para a aquisição de equipamentos, materiais permanentes e a realização de pequenas reformas.
No NRE de Laranjeiras do Sul, as instituições que estão com o dinheiro em caixa já estão investindo estes recursos.
A Escola Estadual Indígena Coronel Nestor da Silva e o CREI Rio das Cobras de Nova Laranjeiras, os Colégios Estaduais de Espigão Alto do Iguaçu, Pedro Rufino de Siqueira e Álvaro Natel de Camargo estão utilizando este valor em reformas.
cobrasitau.jpg
pedrorufinoitau.jpg
alvaroitau.jpg

Além disso, o Colégio Osório D. Estrada de Diamante do Sul fará um trabalho de paisagismo.
Já o Colégio Estadual Olavo Bilac de Cantagalo, investirá em equipamentos eletrônicos para a instituição, assim como fez o CEEBJA de Laranjeiras do Sul que recebeu mais de R$ 50 mil em equipamentos de ar-condicionado e projetores multimídia.
ceebjaitau.jpg

Para o chefe do Núcleo, Professor Lidio dos Santos, este é um investimento que além de fomentar a economia local ainda contribui significativamente para a melhoria da qualidade do ensino das Escolas da região.

Fonte:Educantu

Nenhum comentário: