Alunos do NRE de Laranjeiras do Sul participaram da Inventum, em Pato Branco - Cantu em Foco - O maior site de notícias online da região Cantu no Paraná

Últimas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Alunos do NRE de Laranjeiras do Sul participaram da Inventum, em Pato Branco

A última semana foi bastante movimentada para os alunos de algumas Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul, visto que as mesmas participaram de diversas competições na IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, a INVENTUM 2019, que ocorre a cada 2 anos no município de Pato Branco.
No último dia 09/11, quatro instituições participaram da Corrida Maluca, uma competição de criação e montagem de carros de rolamento (gravity car). Nesta modalidade o Núcleo de Educação foi representado com excelentes trabalhos dos Colégios Elenir Linke e Olavo Bilac de Cantagalo, Joaquim Nasario, de Rio Bonito do Iguaçu e Vila Industrial de Laranjeiras do Sul.
elenircar.jpg
Colégio Professora Elenir Linke
olavocar.jpg
Colégio Estadual Olavo Bilac
joaquim.jpg
Colégio Estadual Joaquim Nasario Ribeiro
vila.jpg
Colégio Estadual Vila Industrial
No dia 13/11 os alunos do Curso Técnico em Edificações do CEEP Prafª Naiana Babaresco de Souza competiram na construção da Tradicional Ponte de Macarrão. Participam desta categoria a Engenharia e Arquitetura, visando a aplicação efetiva dos conhecimentos de estrutura e carregamento em uma Ponte construída somente com macarrão e cola para testar sua resistência. Na ocasião a ponte suportou 30kg.
pontemacarrao.jpg
Ainda no mesmo dia o Colégio Estadual João Rysicz, do município de Marquinho participou com sua equipe do lançamento de foguetes. Uma apresentação grandiosa daquela instituição.
joaorysicz.jpg
Para o Chefe do NRE, professor Lidio dos Santos, a Inventum oportuniza aos nossos alunos ampliarem seus conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia. “É um orgulho ver nossas Escolas brilharem, principalmente lá fora, aos olhos de espectadores de todo o Brasil. Parabenizo a todos os envolvidos, direção, professores e principalmente os estudantes que certamente se empenharam ao máximo para apresentar o melhor de sua Escola.”

Educantu

Nenhum comentário: